Papo furado, Poeminhas

Todas as coisas ou quase


Cigarros
.os soldados de cabeça de fogo que cagam fumaça. Marchando, perfilados.
.no meu peito um teste de Rorschach.
.espero o dia em que o médico perguntará: o que é isso? . e eu vou sorrir pra ele.

Cerveja
.um dia virá a enxurrada. espumando.o mundo se cobrirá com sua presença terrível.o grande mar dourado cobrirá o chão, subirá cada vez mais.um tsunami de sabor levemente amargo. bom.subindo pelos prédios, entrando pelas janelas, espalhando os móveis, levando as pessoas.todos engolirão. água. e acharão bom ou ruim e ficarão bêbados e morrerão. boiando.a espuma cobrindo tudo. a Terra uma bola de ouro, pingando gotas douradas do tamanhodo maracanã.

Mulher
No singular, mesmo. Não me envergonho.

Sapatos
olho pras solas cinzentas, gastas, gastas, gastas. imagino se eu tivesse que gastar aquilo tudo de uma vez.correndo, parado, num canto. uma fumaça borrachenta subindo,lascas borrachentas no sol, uma névoa borrachenta de rastro.percebo que os cantos exteriores dos calcanhares são mais gastos então penso que eu piso errado. de nada serviu ler todos aqueles folhetos do rainha system. então penso de novo em gastar tudo de uma vez e percebo que minhas pernas penderiam para fora e meu corpo se dividiria em dois.entre a borracha, a poeira, o vento, estariam lá meus sapatos. gastos do mesmo jeito. só precisariam de limpeza, tirar todo o meu sangue dos solados.

 

Unhas

aquilo que se prende entre meus dentes.cada pedaço um sacrifício.às vezes a pontinha de sangue, a ardência.e eu cuspo.os fragmentos sobrevoam cerca de meio metro.a nível miniscópico, uma chuva de meteoritos.

Televisão
quando desligo, gosto de passar o braço perto da tela. todos aqueleselétrons arrepiando meus pelos.

Padrão

Deixe um comentário

