Poeminhas

Ndanda Lunda


Levanto sombras
deito púrpura
no negro diamante azul
enquanto o sol desperta
a sangue e fogo
em labareda.

Minha vista é tocha,
e meu olhar, rocha
a quem saber de mim queira.

Tenho a sina da linda dama
que faz noite e se exibe:
na prata e ouro do peito
carrego olhos e desejo
levo sonho, desespero
levo amor e levo crime.

Sou musa
amante
donzela
em mim se embarca o dragão
e jorge
com a lança de fogo
em mim a pricesa se esconde
e o príncipe passeia.

Carrego comigo a doença
o mar comigo se abraça
e abraça quem nele deita.

Eu sou o óbvio
humor feminino
o mistério
de mim se arrepiam os pelos
do lobo
e os dentes do vampiro.

Eu, tão quieta,
seduzo
e já guardei para mim
ao menos uma vez
em vista ou pensamento
um olhar teu.

Padrão

Deixe um comentário

