Contos

Estrelinha


Josias abusado, levou facada de Augusto e caiu no chão. Empapada de sangue a camisa, o lábio ficando branco, a multidão da festa cercou. A música ainda no alto-falante, o carrossel ainda girando, as crianças que não viram a briga ainda gritando de alegria.

– Na mão não foi o covarde, disse Josias, a camisa pesada, pedaço de tripa fazendo volume. Espalhado, encostado na parede da igreja. A poça preta – era noite.

Josias batia as pálpebras, tossia rosado. De repente, o olho virando, as moças de mão na boca.

– Ai, quero morrer não!

O padre debandando o povo que rodeava o moribundo. “Deixem respirar!”

– Em nome do pai, do filho, do espírito santo, suspirou ao ouvido de Josias.

Não se sabe de onde, surgiu uma vela. Josias só delírio, foram chamar o médico. Arrastado pra dentro da igreja, a última coisa que viu foi uma estrela desenhada na nave, ao lado de São João, que parecia sereno. Era o dia do santo. Lá fora ainda a festa, todos os olhos ardendo mil fogueiras, admirados com os balões do céu. Canjica, angu e pamonha, o gosto de milho na boca. Augusto em algum lugar, a mão peguenta de sangue, pensando na honra lavada até a hora de dormir.

Anúncios
Padrão

4 comentários sobre “Estrelinha

  1. Salve !
    Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER… em
    http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
    VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
    Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
    Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira … e outras personagens que vivem pela mata.
    Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
    Saudações Florestais !
    Silvana Nunes.’.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s