Contos

Corações partidos & Tragédias


Na profusão de tripas reviradas, surgiu o monstro. Era gosma suja de sangue, correria de algozes muito maiores, mas ele fora terrível mesmo, era uma mandíbula, o que fazer? Entristeceu ao ver quem o alimentava jogar-lhe pau e pedra, tentar prendê-lo. Agitou-se em sua cabeça a imagem da borracha, o pneu que estraçalhava todas as tardes. Era mandíbula, o que fazer? Chorava, e suas lágrimas e guturalidades lavavam a sujeira de sua fronte, o que fazer se era fúria? Quando era pra ser ou pra não ser? Marcou seu território ao lado da parede caiada, rondava e uivava, vigiando quem o espreitava e prendia ali. Grades fechadas, muita gente para vê-lo em sua sangrenta angústia. Começava a ter fome, então uivava mais e mais. Em seu pescoço, um puxão, a haste prateada de sua coleira forçada refletia o sol que fez secar o sangue em sua cara. O pneu mordido balançava com o vento, pendurado na mangueira, indiferente. O triciclo de plástico colorido logo abaixo, de rodas pra cima, numa poça coagulada, também a esquentar. Foi puxado para o carro com portas engradadas. O cheiro da ausência de antigos cães danados assustava suas narinas apuradas. Sozinho, na trepidante jaula de metal, gania tristezas e mais tristezas. Não tinha mais o que morder. Rangeu os dentes, de saudades.

Anúncios
Padrão

4 comentários sobre “Corações partidos & Tragédias

  1. Henrique disse:

    Muito bom texto, irmano! Título interessante e uma narrativa devorante. Gostei da perspectiva incomum que você priorizou no texto; acentuou a dramaticidade de forma inteligente. Parabéns, camarada!

  2. Escritos surpreendentes de fortes impressões e que expressam fatos reais, aflorados pela imaginação. Um potencial sem medidas de um excelente escritor. é assim que te vejo, Fillipe. Parabéns! beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s