Contos

Satina, o absurdo


Não era o fato de Satina voar que a fazia algo absurdo. Desde que, há vinte milhões de anos segundo os registros bioestratigráficos, foi iniciada a Era Tanatozóica, voar era algo absolutamente normal e necessário para todos os seres vivos, devido à alta temperatura da superfície terrestre, graças à expansão solar e a alta atividade tectônica resultante da nova junção continental.

O clima terrivelmente desfavorável matou todos os seres que não tinham evoluído mental e tecnologicamente para suportar a extinção, que tinha sido a pior desde a Grande Extinção do Permiano, que matou 80% das formas de vida da Terra. Esta que já tinha os seus dias contados, mas essa é uma outra história.

Voltemos à Satina. O que era, para os seus párias, espantoso em sua habilidade era a velocidade. Ela conseguia resultados que só um bom acelerador de partículas em pleno funcionamento conseguia imprimir. As competições de voo circular, da categoria sobrecolonial, foram perdendo a graça com as constantes vitórias dela. “Não usamos superproteínas nem luz visível como combustíveis”, disse Ertoratistes, o treinador, “a velocidade de Satina é produto de um bom condicionamento físico e psicológico, fora o talento, que é uma coisa que não podemos negar.”

Os progressos de Satina estimulavam estudos do Instituto de Expansão Territorial Galáctica, que via nela a esperança de, através das suas combinações genéticas, criar um rápido Transporte-Vivo, viável para a procura de um novo planeta.

Satina não conseguia suportar o assédio, e era uma celebridade bastante estressada. “Tudo por causa dessa aerodinâmica craniana!”, refletia, sozinha, em seu alojamento refrigerado.

De fato, a depressão e a paranóia sempre foram problemas recorrentes entre os cetáceos.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s